Saturday, 27 March 2010

Lady Gaga e seu profeta Formichetti

Desde a rainha do pop  Madonna, ninguém havia reunido tantos admiradores e seguidores quanto A Lady Gaga que hoje esta no trono da princesa do pop.

Para explicar tanto sucesso, o que mais chama a atenção do publico,  são os figurinos da moça. Os delírios e luxuosos estéticos da cantora deram origem a uma espécie de religião baseada no dance grudento e nas roupas abusadas: o nome da suposta religião seria gagaísmo. E se Lady Gaga é um deus fashionista, o stylist nipo-italiano Nicola Formichetti é seu profeta.

Quem seria ele? Então, Formichetti é o stylist-chefe da empresa Haus of Gaga, um coletivo que cuida da direção artística das turnês da cantora. É ele também quem escolhe os figurinos que a poderosa usa nos shows, nas entrevistas a, nas festas e em outros compromissos.
Para a escolhas das peças, Formichetti tem de seguir algumas regras de estilo e atitude, que organizou em dez mandamentos, a pedido da Folha. Entre as leis e ordem de Gaga, que ficam entre o luxo, excentrismo, futilidade, o deboche e a mais deliciosa diversão fashion e entre elas esta também a regra de jamais aparecer em público sem um modelo calculado e escrever mensagens visuais com a roupa.

"Vivemos num mundo de imagens. Quem domina a imagem tem o poder"

Fonte: Folha Online